Na manhã de segunda-feira, 20/6, foi realizada uma cerimônia para marcar oficialmente a chegada
da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, veículo equipado com moderna tecnologia para exames de mamografia e preventivo do câncer de colo de útero.
Evento teve a participação representante do Sesc RN, agentes de saúde do município, equipe da gestão da Secretaria Municipal da Saúde e autoridades municipais.
O Sesc foi representando por Micarla Barbosa (Sesc São Paulo do Potengi). A primeira-dama Leninha Teixeira, representou o prefeito Joca Basílio. Estiveram presentes os secretários Caetano Sena (Gabinete Civil), Anderson Brito (Saúde), Clemilson Sena (Administração), Rêmulo Basílio (Finanças), Rizza Andrade (Turismo), Alex Lima (Controladoria), Joab Basílio (Agricultura), Thayamara Pontes (Obras). A Canara Municipal esteve representado pelo seu presidente, vereador Washington Alves e vereadora Marineves Cavalcante.
O equipamento está estacionado em frente à UBS Deusa Maria de Brito, no Centro, e vai realizar exames gratuitos até o dia 20 de julho.
O agendamento pode ser realizado nas Unidades de Saúde ou com os Agentes Comunitários de Saúde. De posse do pedido de exame, as mulheres devem comparecer ao local no dia e o horário agendado.
Essa é mais uma ação visando zerar a fila da mamografia e exames preventivos para mulheres no município.