A Prefeitura, por meio do Setor de Combate a Endemias da secretaria municipal de Saúde, continua intensificando as ações para eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que é uma prioridade no combate às doenças transmitidas por ele (Dengue, Zika e Chikungunya).
A secretaria lançou esta semana a campanha “Todos Juntos contra Dengue, Todos Juntos pela Saúde”.
Serão postadas orientações em cards e videos por meio das redes sociais. Além disso, serão realizadas mobilizações nas escolas com foco em orientação educativa e ações informativas nas rádios comunitárias. Os agentes de combate à endemias também farão uma ação de fiscalização e orientação em vários pontos comerciais do município, além de visitas domiciliares.
Segundo o secretário Caetano Sena, nesta ação, as equipes de ACE e ACS trabalharão em conjunto para orientar e eliminar o Aedes aegypti, mosquito transmissor não apenas da Dengue, mas também de outras doenças como Chikungunya, Zika.
“O trabalho de prevenção é diário, o combate é constante e não para, mas é muito importante que a comunidade faça a sua parte. Por isso, o tom de convocação da campanha”, frisou o secretário.