Nesta sexta-feira (20/07), membros da Secretária Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), participaram de uma formação promovida pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte – UNDIME/RN, no auditório da Secretaria Municipal de Educação em São Paulo do Potengi/RN.

Esta formação se desenvolve a partir de uma Rede de Assistência Técnica Formativa para Elaboração, Adequação e Gestão de Planos de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação (Lei Federal 13.005, Meta 18 – PNE).

A Meta 18 do Plano Nacional de Educação (PNE) visa assegurar, no prazo de 2 anos, a existência de planos de Carreira para os profissionais da Educação Básica e Superior pública de todos os sistemas de ensino e, para o plano de Carreira dos profissionais da Educação Básica pública, tomar como referência o piso salarial nacional profissional, definido em lei federal.

Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Prefeitura Municipal de Riachuelo