A SEMEC promoveu um encontro com os professores da rede municipal de ensino, onde foi realizada a oficina de  mobilização municipal sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC. O encontro é de grande importância para o município, pois através das contribuições dadas pelos professores, será elaborado o currículo que orientará a educação, baseado na realidade de cada município.

Dentre as atividades foi feita a apresentação da versão preliminar do documento curricular do RN para educação infantil e fundamental, consulta pública, além das orientações de como acessar a plataforma e de como fazer uma contribuição qualificada.

A prefeita Mara Cavalcanti participou do evento e destacou a importância da participação e contribuição de todos os professores, para que seja elaborado um documento com a realidade vivenciada por todos. Também relatou sobre os desafios constantes de se manter a educação funcionando, tendo em vista as enormes dificuldades financeiras e crise que se enfrenta.

O dia “D” da BNCC é uma parceria da Prefeitura Municipal de Riachuelo e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/RN, com a colaboração e participação das coordenadoras: Andrea Carla Pereira Campos Cunha – Coordenadora Estadual de Currículo, Magnolia Margarida dos Santos Morais – Coordenadora de Etapa Educação Infantil e Camila Naufel Dias – Coordenadora de sistema operacional.