A Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Emater/RN, concluiu as vistorias para verificação de perdas do Programa Garantia-Safra.

Foram visitados 20 agricultores para a emissão dos laudos, em sistema de amostragem, que atestam as perdas da produção agrícola em decorrência de estiagem ou excesso de chuvas.

Será considerado apto ao recebimento do Benefício Garantia-Safra o município em que for verificada perda igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) da produção normal ou esperada do município, de acordo com informações dos laudos das unidades amostrais.

O Garantia-Safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), voltada para agricultores familiares que se encontram em municípios sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. É um seguro que conta com a contribuição do agricultor, prefeitura, governos estadual e federal.

Fonte: http://www.mda.gov.br/sitemda/secretaria/saf-garantia/solicita%C3%A7%C3%A3o-de-vistoria-e-indica%C3%A7%C3%A3o-de-t%C3%A9cnico-vistoriador

Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos – Prefeitura Municipal de Riachuelo