A ação de saúde acontecerá em conformidade com as regras estadual e nacional.
A vacinação pediátrica contra COVID-19 terá inicia na terça-feira, com evento espacial na UBS Deusa Maria de Brito, no Centro, e na UBS Maria Luiza da Conceição, no Bairro Nossa Senhora da Conceição.
A partir do dia 19/1 a vacinação acontecerá de segunda a sábado,m nas UBS do Centro e do Bairro, sempre das 8 às 16 horas; e as quintas-feiras pela manhã (8 às 12 horas) na UBS Ivonete Ferreira de Lima, no distrito de Cachoeira do Sapo.
Para agilizar o atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde – SMS, solicita que os pais cadastrem os filhos como dependente na plataforma RN+Vacina. Quem não tiver acesso à internet poderá efetuar o cadastro na sede da Secretaria De Saúde ( Rua João Basílio, 107, Centro).
Para a aplicação da vacina é necessário a presença do pai ou mãe, uma vez que é necessário que um deles assine termo de concordância. Responsáveis devem apresentar termo de autorização.
É importante frisar que a vacina é segura e que ela ajuda a evitar que, em caso da doença, o paciente evolua para caso mais grave.
É importante frisar também que as medidas de prevenção (uso de máscara, álcool gel, lavar as mãos constantemente e evitar aglomerações) devem continuar.