O secretário municipal de Saúde, Anderson “Rodrigo” Brito, representa o município de Riachuelo no XXXVI Congresso Conasems – Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, um dos maiores eventos de saúde pública do Brasil.
Em 2022, em sua XXXVI edição, o Congresso acontece em Campo Grande-MS, entre os dias 12 e 15 de julho e reúne gestores, trabalhadores e profissionais do SUS de todos os estados do país.
A programação conta com grandes mesas sobre temas importantes para a gestão municipal do SUS: Fortalecimento da Atenção Básica, o SUS e a pandemia da Covid-19, Financiamento e Gestão, além de atividades paralelas sobre Regionalização, Assistência Farmacêutica, Saúde Mental, Judicialização e Emendas Parlamentares.