Mobilizadoras das secretarias de Educação (Patricia Graciano), Saúde (Ana Beatriz) e Assistência Social (Lilian Deyze), além da articuladora municipal do Selo UNICEF (Edilza Bezerra), participaram do Encontro Estadual Busca Ativa Vacinal (BAV), que ocorreu em Natal no dia 29 de novembro.
O BAV é uma metodologia e plataforma tecnológica inovadora e gratuita criada pelo UNICEF para apoiar os governos locais na identificação, registro e monitoramento de crianças não imunizadas ou em risco de não receberem vacinas. O programa busca encontrar crianças com atraso vacinal ou não vacinadas, e garantir a imunização delas.
Riachuelo participa da edição 2021/2024 do Selo UNICEF e aderiu ao BAV. O encontro visa contribuir para a identificação de crianças menores de 5 anos com atraso vacinal ou não vacinadas, estabelecer estratégias para monitoramento e acompanhamento da situação vacinal deste público-alvo, além de desenvolver capacidades, habilidades e troca de experiências de profissionais e gestores para o fortalecimento da rede de imunização nos municípios.
Pular para o conteúdo