O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) divulgou na última quarta-feira (03/5/2023) a lista dos 8 trabalhos selecionados para a Oficina Nacional do ImunizaSUS.
O município de Riachuelo foi o município selecionado da 3ª região de Saúde para apresentar o caso “Trabalho em equipe frente a baixa cobertura vacinal: Perspectivas, diálogos e ações no território de Riachuelo”, que teve a frente a coordenadora da Atenção Básica, Enfermeira Aldenira Joacla.
A Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS é uma atividade de conclusão do processo de interiorização dos resultados da Pesquisa Nacional sobre Cobertura Vacinal, seus Múltiplos Determinantes e as Ações de Imunização nos Territórios Municipais Brasileiros. A proposta da Oficina é dar visibilidade às práticas que ocorrem nos territórios, trazendo seus pontos positivos, desafios e perspectivas futuras sobre a organização das ações de imunização do município.
A Oficina Nacional será realizada durante o XXXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde que acontecerá de 16 a 19 de julho, em Goiânia/GO, com o objetivo de reunir autores de estratégias de fortalecimento das ações de imunização nos territórios.