Aconteceu na manhã de terça-feira, 18/01, o início da vacinação infantil contra a Covid-19.
O prefeito Joca Basílio esteve presente na UBS – Maria Luiza da Conceição, no bairro Nossa Senhora da Conceição, para acompanhar a primeira dose.
Os pais e crianças foram recepcionados pela turma do Zé Gotinha e cada criança vacinada recebeu um certificado.
A primeira-dama Leninha Teixeira, e o secretário municipal de Saúde, Anderson “Rodrigo” Brito, também estiveram presentes.
“A vacinação infantil é mais uma etapa de controle da propagação do coronavírus. Quanto mais pessoas estiverem protegidas, mais cedo sairemos da pandemia. Vamos informar, conscientizar a população para que as crianças tenha acesso”, frisou o prefeito.
A partir de 19/01, a vacina estará disponível em Riachuelo (UBS do Centro e do Bairro) todos os dias (exceto aos domingos) das 8 as 16h.
Em Cachoeira do Sapo (atende comunidades vizinhas), a vacinação acontecerá toda quinta-feira, das 8 ao meio-dia, na Unidade Básica de Saúde Ivonete Ferreira.