A Prefeitura de Riachuelo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SEMECEL, informa que o ano letivo de 2022 terá início na próxima segunda-feira, dia 07/02, em toda Rede Municipal de Ensino no formato presencial.
Para garantir a segurança de toda comunidade escolar, o retorno das aulas seguirá os protocolos de biossegurança para a prevenção e combate ao coronavírus: uso de máscara, aferição de temperatura, disponibilidade de álcool em gel, dentre outras medidas.
Recentemente, a Prefeitura realizou uma vistoria em todas as escolas para averiguar as condições estruturantes para o acolhimento adequado tanto dos profissionais, quanto dos alunos.
“Depois de 2 anos, teremos a volta às aulas 100% presenciais. Tivemos o cuidado de preparar toda as escolas, inclusive adquirindo novos equipamentos e mobiliários, vistoriamos o transporte escolar, a jornada pedagógica com foco nesse retorno ajudou no planejamento dos professores, capacitamos as merendeiras, dentre outras ações. Estamos ansiosos para este retorno e, acredito, será um ano de muitos avanços”, ressaltou o secretário da Educação, Professor Rômulo Basílio.