Com o advento da Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), todas as aulas presenciais foram suspensas em nosso Município. Realidade que afetou a rotina de milhões de estudantes em todo o território nacional.

Com o intuito de dar continuidade às atividades escolares nesse tempo de Coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação tem desenvolvido esforços junto às escolas municipais, ministrando aulas remotas, proporcionando aos alunos atividades diárias que são realizadas por meio de várias plataformas (sites, grupos de whatsapp, entre outros mecanismo tecnológicos), adequando-os com o intuito de que melhor se aproximem à realidade de nossos alunos e da comunidade escolar.

A família tem sido grande parceira no acompanhamento das atividades que os professores estão repassando, viabilizando o acesso dos alunos ao aprendizado.

A modalidade de ensino presencial ainda não tem uma previsão de retorno à normalidade, por este motivo, a tendência é que a Secretaria de Educação expanda de forma gradativa a adesão da comunidade escolar ao ensino remoto.

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer – Prefeitura Municipal de Riachuelo