Uma nova iniciativa municipal está trazendo sorrisos e cuidados para as crianças de Riachuelo. O programa +Saúde na Escola será implementado nas escolas locais, começando pela CRECHE MUNICIPAL PEQUENOS QUERUBINS, por um período de três meses.
Nesse período, os profissionais de saúde estarão presentes nas escolas para oferecer serviços essenciais. Destacam-se os procedimentos odontológicos, com o objetivo de erradicar as cáries, além de atendimentos de enfermagem e atividades de imunização.
É importante ressaltar que todas as crianças serão atendidas, desde que seus pais autorizem a participação.
O programa é uma demonstração do cuidado especial que Riachuelo tem com seus pequenos moradores.
A equipe de profissionais é composta pelo Dr. Mackson Venâncio da Silva, dentista, Nádia Ambrosiano Rosa da Silva Campos, Técnica em Saúde Bucal, e a Enfermeira Beatriz Avelino. Também parte da equipe as agentes de saúde Maria Edineide Soares e Karizia Kihara de Sousa Pereira, além do apoio da Secretaria de Educação, Patrícia Graciano.
O Programa +Saúde na Escola é uma iniciativa que coloca a saúde e o bem-estar das crianças em primeiro lugar, demonstrando o compromisso da cidade de Riachuelo com suas futuras gerações.