No dia 26 de junho (segunda-feira), às 15h, aconteceu a Palestra sobre Leitura e Escrita na Educação Infantil.

O evento ocorreu no Auditório do Centro de Educação, perante a coordenação da Profa. Dra. Denise Maria de Carvalho Lopes que trouxe como palestrante a Profa. Dra. Mônica Correia Baptista, da UFMG.

Mônica Correia Baptista é coordenadora do Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil que afirma a importância da literatura na Educação Infantil não apenas na formação de leitores, mas na própria constituição dos sujeitos.

O projeto foi realizado entre 2014 e 2016 em 5 estados brasileiros, inclusive no RN, em parceria com a UFRN. Destaca-se a importância para alunos e docentes da graduação e da Pós-graduação que se interessam por essa temática ou que atuam/poderão atuar na Educação de crianças.

A palestra proporcionou a ampliação dos conhecimentos sobre essa questão tão discutida na atualidade. Professoras da rede municipal de ensino de Riachuelo participaram desse rico momento de aprendizagem.

A Semec parabeniza as professoras Analine Dantas, Íris Idalino e Marilene Ambrósio pelo foco na formação continuada.

Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Prefeitura Municipal de Riachuelo