A Prefeitura, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação – SEMECEL e a Universidade Cruzeiro do Sul – Polo Riachuelo, vai realizar o mini curso Lei Lucas – Lei 13722 De 04/10/2018 – Primeiros Socorro no ambiente escolar.
O curso acontecerá dia 25/3, das 8 da manhã às 5 da tarde, na Quadra de Esporte da Escola Manoel Gurgel.
O curso é voltado para todos os professores e demais profissionais da educação. A inscrição podem ser realizadas nas secretarias das escolas ou no próprio local no dia do curso.
A Lei Lucas (13722/18) foi sancionada no dia 04/10/2018. Essa lei obriga as escolas, públicas e privadas, e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.