Em solenidade realizada na tarde de terça-feira, 27/4, no espaço do Povão, a Prefeitura fez o recebimento e entrega dos novos equipamentos para a rede de saúde básica.
A aquisição dos novos equipamentos se deu por meio de emenda parlamentar ( Emenda: Nº 71210009 , de Dezembro de 2021 ) no valor de 200 mil reais, destinada pelo senador Senador Styvenson Valetim.
Participaram da solenidade o prefeito Joca Basílio, vereadores Neguinho Gaby e Denys Targino, vereadoras Marineves Cavalcanti e Neide Ribeiro, os secretários Anderson Brito (Saúde), Caetano Sena (Gab Civil), Clemilson Sena (Administração), Rêmulo Basílio (Finanças), Alex Lima (Controladoria), integrantes da equipe de saúde, além de populares.
Em sua fala, o prefeito Joca Basílio agradeceu e ressaltou a importância da emenda. “É uma satisfação imensa poder entregar à nossa população vários equipamentos e objetos de grande importância para investimento na saúde. É um momento de agradecer ao Senador Styverson, que nos nos enviou essa emenda. Aqui temos mais de 70% do valor da emenda já aplicada, e estamos na parte final de compras e recebimento. Vamos juntar a documentação e prestar contas para que possamos dar transparência e receber ainda mais recursos”, frisou o prefeito.
A Secretaria de Saúde reuniu todos os equipamentos e expos para que a população pudesse constatar o que estava sendo entregue e também conhecer a função dos equipamentos e seu uso na rede de saúde.
O secretário da Saúde, Aderson Brito, comentou a importância dos equipamentos para a nossa rede de saúde. “Temos aqui do materiais mais simples como telas até equipamentos mais complexos como um monitor cardíaco, que é de suma importância para as urgência que recebemos nas nossas unidades”, frisou.






