A Prefeitura de Riachuelo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou evento de entrega da Carteira do Autismo 2023, ação alusiva ao Abril Azul, mês dedicado à conscientização sobre o Autismo.
Durante o evento, que aconteceu na última quarta-feira, 19 de abril, na Praça da Criança. Além da entrega das carteiras para famílias de pessoas com autismo, foi realizadas atividades lúdicas e informativas para as crianças.
O prefeito Joca Basílio, a primeira-dama e secretária municipal de Finanças Leninha Teixeira, e o secretário municipal de Saúde Caetano Sena participaram da atividade.
A carteira do autista é um documento oficial que comprova o diagnóstico de autismo e tem como objetivo garantir a acessibilidade e os direitos dos autistas em diversas situações, como no acesso a serviços de saúde, transporte público, educação e lazer.
O evento de entrega da carteira do autismo também é uma oportunidade para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e do respeito às diferenças.