O Projeto Furnas em Movimento realizou sua ação especial em comemoração ao Outubro Rosa. O evento teve como objetivo conscientizar e promover a saúde feminina, com destaque para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.
Houve palestra ministrada pela enfermeira Ana Beatriz e pelo profissional de educação física Edson Azevedo, que abordaram temas relevantes relacionados à saúde da mulher, incluindo a importância da prática regular de exercícios físicos e a prevenção do câncer de mama.
O prefeito Joca Basílio e a primeira-dama e secretária de Finanças, Leninha Teixeira, prestigiaram o evento e fizeram a entrega de camisetas personalizadas para a participantes do projeto Furnas em Movimento. Cada participante recebeu também uma rosa, simbolizando carinho e admiração da gestão.
O Projeto Furnas em Movimento é uma referência em atividade física nas zona rural, e tem crescido graças ao apoio da Prefeitura, contando atualmente com a participação de mais de 30 mulheres que se dedicam às atividades físicas duas vezes por semana.
“Com essa iniciativa, o projeto reforça seu compromisso em promover a qualidade de vida e o empoderamento feminino. As mulheres participantes se fortalecem mutuamente, criando uma rede de apoio e transformação na comunidade”, ressaltou a primeira-dama Leninha Teixeira.