Em solenidade realizada na manhã do dia 20, a Prefeitura de Riachuelo inaugurou sua mais nova UBS que recebeu o nome Deusa Maria de Brito (in Memorian), em homenagem a profissional que atuou durante muitos anos na saúde do município.
Além de familiares e servidores da saúde, a solenidade contou com a presença do prefeito Joca Basílio, a primeira-dama Leninha Teixeira, o ex-prefeito Júnior Bernardo, o secretários: Anderson Brito (Saúde), Thaymara Pontes (Obras), Rêmulo Basílio (Finanças), Rômulo Basílio (Educação), Clemilson Sena (Administração), Caetano Sena (Gabinete Civil), Damião Neto (Assistência Social), Alex Lima (Controladoria) e os vereadores Graciliano Belchior e Washington Alves.
O evento contou com um forte momento de emoção quando o secretário de saúde e filho da homenageada, Aderson Brito, falou
ao público do impacto que sentiu ao saber que o prefeito Joca indicou o nome de sua mãe para o nome da UBS.
O prefeito Joca Basílio justificou a indicação do nome da homenageada pela sua contribuição aos serviços municipais de saúde. O prefeito ainda destacou a importância de entrega a população uma obras realizada com recursos próprios, relembrando as diversas ações desenvolvidas ao longo do ano de 2021 na área da saúde.
“A saúde é nossa bandeira. Tenho certeza de que o povo de Riachuelo está sendo bem tratado. Nós temos muito o que comemorar na saúde e só tenho que agradecer a toda equipe.”