Agricultores da comunidade Tijuca, no município de Riachuelo, foram contemplados com a distribuição de palma forrageira, uma iniciativa conjunta entre a Emparn, Emater e a Prefeitura.
As variedades distribuídas incluem a Orelha de Elefante, Miúda e Hiper Sertania.
A escolha dessas variedades de palma forrageira se deve à sua resistência e capacidade de prosperar em solos semiáridos, característica predominante no sertão de Riachuelo.
Essa ação visa proporcionar aos pequenos produtores recursos para manterem a produtividade mesmo em condições climáticas adversas.
A parceria entre a Emparn, Emater e a prefeitura reflete um esforço coordenado para apoiar os agricultores locais, garantindo que eles tenham acesso a insumos de qualidade que contribuam para a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico.