Após anos de espera, a Prefeitura de Riachuelo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – SEMAGMA, deu início ao transporte dos resíduos sólidos do município para o CTR POTIGUAR – aterro sanitário localizado na cidade de Vera Cruz,
O transporte do lixo para Vera Cruz faz parte do plano da Prefeitura em erradicar o lixão, diminuir os impactos ambientais no solo e dar um procedimento correto ao resíduos.
O primeiro transporte foi realizado na tarde de na segunda-feira, 16/1. Por volta das 18 horas, o caminhão compactador deu entrada no Aterro, passando pelo processo de pesagem, conferência de dados técnicos necessários para a descarga.
“Essa é mais um grande projeto da Prefeitura. É um investimento importante. De Riachuelo a Vera Cruz são 72 km (só ida) e isso demonstra o compromisso da gestão em dar destino correto ao lixo. Por isso, peço que a população fique atenta na hora separar o lixo para facilitar a coleta. O lixo destinado para o Aterro será orgânico/doméstico. Já o lixo sólido (galho, pedaços de pau, material de construção) continua sendo coletado à parte, frisou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Joab Basílio.
A coleta continua nos mesmos dias e horários (Riachuelo (sede): Segunda, Quarta e Sexta; Cachoeira: Terça, Quinta e Domingo; Assentamentos: Terça e Quinta).
“É importante ressaltar o grande esforço que estamos fazendo. Essa é um obra que não se vê o impacto a curto prazo, mas no futuro todos vão se orgulhar. Estamos colocando o município dentro das normas ambientais, e como um município que já produz energia limpa (eólica), vamos dar mais um passo importante para se alinhar as exigência do mundo em relação ao cuidado com o meio ambiente”, frisou o prefeito Joca Basílio.