Nesta quarta-feira (03/06), alguns Órgãos da Administração Municipal reuniram-se na sede do Poder Executivo para discutir sobre a implementação de medidas de isolamento social mais rígidas, visando o enfrentamento da COVID-19 em nossa cidade.

Além da Prefeita do Município, Mara Lourdes Cavalcanti, se fizeram presentes à reunião Josian Cândido (Secretário de Saúde), Romildo Azevedo (Secretário de Tributação e Finanças), Iago Natanael (Secretário de Assistência Social), Severino Xavier (Secretário de Obras e Serviços Urbanos), Conceição de Maria (Presidente do Conselho Municipal de Saúde), Clara Gertrudes (Assistente Administrativa da Secretaria Municipal de Saúde) e Paulo Pinheiro de Macedo Neto (Comandante Municipal do Destacamento da Polícia Militar).

As medidas discutidas serão regulamentadas por meio de Decreto Municipal a ser editado pelo Poder Executivo, dispondo sobre o funcionamento do comércio local, fiscalização por parte da Vigilância Sanitária, fechamento de algumas ruas e implantação de barreiras sanitárias na sede do município e no distrito de Cachoeira do Sapo.

As novas diretrizes entrarão em vigor a partir da próxima segunda-feira (08), após publicação do normativo na imprensa oficial.

Em conformidade com o panorama epidemiológico divulgado no início da noite de ontem (03), nossa cidade contabiliza 16 casos confirmados de infecção pelo novo Coronavírus. Deste quantitativo, nove casos estão clinicamente recuperados. Outros 30 casos estão classificados como suspeitos, sendo monitorados pelo setor de epidemiologia do município.

Prefeitura Municipal de Riachuelo/RN