O prefeito Joca Basílio e o secretário de Saúde, Anderson “Rodrigo” Brito, entregaram tablets aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS), para utilização no dia a dia de trabalho.
A entrega ocorreu em solenidade ocorrida na manhã desta segunda-feira, 30/08, na Escola Manoel Severiano.
Os equipamentos contém o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas.
Durante a entrega o prefeito Joca Basílio agradeceu ao empenho do agentes e ressaltou o compromisso da gestão com a melhoria das condições de trabalho da categoria. “Os tablets representam uma grande inovação, pois vamos eliminar o preenchimento manual, dar mais agilidade no trabalho e aumentar a coleta de dados importantes para tomada de decisão.”, frisou o prefeito.
Com os tablets os dados serão preenchidos e lançados no sistema de um só uma vez, ajudando na produtividade e na qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes”, ressaltou o secretário de Saúde Anderson “Rodrigo” Brito.