A solenidade de assinatura aconteceu na sede da prefeitura com a participação do prefeito Joca Basílio, da presidente do IPR Dra. Késia Cândido e dos novos aposentados Carlindo Vicente, Vanuza Cordeiro e Maristella Pereira.
Carlindo Vicente recebeu aposentadoria por idade e tempo de contribuição. Ele trabalhou na secretaria de obras e serviços urbanos por mais de 30 anos.
Vanuza Cordeiro (que já foi vice-prefeita do município), se aposentou como professora. Ele prestou serviços na Escola Municipal Francisquinho Caetno, no distrito de Cachoeira do Sapo.
Maristella Pereira, que ingressou na função de professora e, posteriormente, foi para o setor administrativo da educação teve em sua aposentadoria um marco, pois resolve uma pendência jurídica de anos sobre o cargo dos antigos professores leigos e abre o caminho para os demais servidores na mesma situação se aposentarem.
“Fica a nossa graditão a cada um de vocês. Sou testemunha do empenho e dedicação de vocês ao serviços público da nossa cidade. É uma satisfação imensa poder compartilhar este momento com vocês. Agora é curtir o novo ciclo”, disse o prefeito Joca Basílio.
“Estamos avançando. Hoje a assessoria jurídica é
realizado pelo próprio Município e não mais em Recife, que era motivo de demora nos processos. A expectativa é de que até o fim do ano zerarmos as pastas de aposentadorias pendentes”, ressaltou a presidente do IPR, Dra. Késia Cândido.
Além dos aposentados, participaram da solenidade a primeira-dama Leninha Teixeira, o secretário Caetano Sena (Gabinete Civil), Saul Sena – ex-vice-prefeito do município e esposo da Vanuza Araújo.