O programa visa garantir renda básica para as famílias em situação de pobreza, integrando políticas públicas e fortalecendo o acesso dessas famílias a direitos básicos como saúde, educação e assistência social.
O benefício contempla todas as configurações familiares. As famílias beneficiadas receberão, no mínimo, R$ 600. As que possuem crianças com idade entre 0 e 6 anos receberão um adicional de R$ 150.
Com o objetivo de fortalecer a proteção em um momento importante da vida de cada indivíduo, famílias com gestantes e crianças e adolescentes de 7 a 18 anos receberão um adicional de R$ 50.
SUPORTE
A Prefeitura de Riachuelo, por meio da Semthas – Secretaria Municipal do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, oferece equipe de suporte para tirar-dúvidas, orientar e dar encaminhamentos sobre o novo Bolsa Família. Os usuários podem ir até a sede da Semthas (Rua Vereador Francisco Bezerra, 62 – Centro) e procurar o setor do Cadastro Único. O atendimento é realizado das 8 as 14 horas, de segunda a sexta-feira.