A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a 5ª Conferência Municipal de Saúde. Evento acontecerá no dia 6 de abril, a partir das 8h, na quadra de esportes da Escola Manoel Gurgel.
A conferência tem como função promover a participação da comunidade na elaboração de propostas para a melhoria da saúde no município. Serão discutidos eixos que ajudaram os participantes a entender o atual estágio da saúde no município e o no país e indicar caminhos para o futuro.
É uma oportunidade importante para discutir e debater sobre os desafios e soluções para aprimorar os serviços de saúde da região, uma vez que descreve a realidade atual e a visão do país que almejamos alcançar, promove o engajamento da sociedade civil e dos movimentos sociais na proteção da vida, reafirma o compromisso com a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), da vida e da democracia e, por fim, reflete sobre a perspectiva de um futuro melhor para todas as pessoas.