Aconteceu na manhã de sexta-feira, 3 de junho, no plenário Expedito Gabriel Pereira, na Câmara Municipal, a Audiência Publica com o objetivo de receber propostas e avaliar a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2023.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que a gestão pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos.
Este ano, a Audiência foi presencial com transmissão pelo facebook da Prefeitura de Riachuelo. Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador Washington Alves, o vereador Graciliano Belchior, o assessor contábil Canindé Andrade, além dos secretários e representantes de entidades governamentais. Por motivo excepcional o prefeito Joca Basílio não pode comparecer e foi representado pelo secretário do Gabinete Civil, Caetano Sena.