Nesta sexta-feira (13/09), o Município de Riachuelo sediou o I Encontro de Conselhos Municipais do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) do Estado do Rio Grande do Norte.

O Evento realizado na sala de mídia da Escola Municipal Manoel Gurgel do Amaral Valente contou com representações dos municípios de Parelhas, Senador Eloy de Souza, Currais Novos, Angicos, Jardim de Angicos, São Pedro do Potengi, Santa Maria, Macaíba, Venha Ver e Itajá.

A finalidade principal do evento consistiu em construir mecanismos de bom funcionamento dos conselhos municipais, utilizando-se de debates, planejamentos e integração dos colegiados, promovendo autonomia e organização em suas atividades.

Na oportunidade foi criada a Federação Norte-rio-grandense de Conselheiros do Direito da Criança e do Adolescente (FNRCDA), com a eleição de sua primeira diretoria.

O Evento contou com a presença da Chefe do Poder Executivo Municipal, Mara Lourdes Cavalcanti, membros do Poder Legislativo Municipal, entre outras autoridades.

Prefeitura Municipal de Riachuelo