Após cumprimento de exigências, critérios e recomendações estabelecidos pelo Ministério do Turismo, entre elas a criação de Conselho Municipal, nossa cidade foi incluída no Mapa do Turismo Brasileiro 2019 – 2021.

A Política Nacional de Turismo estabelecida pela lei 11.771/2008, tem dentre os seus princípios a regionalização do turismo. Por meio desta política pública, o Governo Municipal pleiteou a inclusão do nosso município no Programa de Regionalização do Turismo, sendo contemplado.

Nossa cidade recebeu o Certificado emitido pelo Ministério do Turismo para os municípios que passam a integrar a nova plataforma 2019 – 2021. Outros doze municípios do Rio Grande do Norte também receberam a certificação. A Secretaria Estadual de Turismo deu suporte aos municípios potiguares durante o processo de viabilização.

O novo Mapa do Turismo Brasileiro pode ser acessado no site www.mapa.turismo.gov.br.

Prefeitura Municipal de Riachuelo/RN