A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (16), múltiplas ações objetivando o combate à proliferação da COVID-19 no Distrito de Cachoeira do Sapo.

As atividades foram realizadas em conjunto com a Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Defesa Civil e Polícia Militar.

A atuação do Conselho Tutelar consistiu na conscientização dos pais utilizando-se da temática “A COVID-19 também é perigoso para crianças e adolescentes. Proteja nossas crianças e adolescentes do Coronavírus”.

A Vigilância Sanitária realizou desinfecção em veículos, residências dos pacientes notificados como suspeitos, espaços públicos e estabelecimentos comerciais.

Todas as pessoas que passaram pela barreira sanitária, submeteram-se à verificação da temperatura corporal e foram orientadas da importância do distanciamento social.

As medidas preventivas fazem parte do cronograma de enfrentamento à pandemia, elaborado pelo Comitê Municipal de Combate ao novo Coronavírus.

Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura Municipal de Riachuelo/RN