A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, fez melhoria na infraestrutura da Sala de Fisioterapia na UMS – Unidade Mista de Saúde Sandra Lúcia Pereira. Além da reforma, foram adquiridos novos equipamentos para auxiliar no tratamento dos pacientes.
Estão na lista dos novos equipamentos: exercitador respiratório e incentivador de higiene brônquica, Respiron, faixas elásticas de diferentes tamanhos e intensidades, compressas quentes e geladas, Goniômetro, Estesiômetro, Caneleiras de 1,5kg, 2kg, 3kg e 4kg, Bolas suíças de tamanhos diferentes e halteres de diferentes pesos, Barras paralelas, Ultrassom terapêutico, infravermelho, neuroestimulação elétrica transcutânea-TENS, estimulação elétrica funcional- FES.
Atualmente duas fisioterapeutas fazem o atendimento. Em Riachuelo é realizado atendimento de segunda a sexta na UMS e, em casos específicos, em domicílio; já em Cachoeira do Sapo, o atendimento ocorre na terça e na sexta-feira. O acesso à fisioterapia ocorre por encaminhamento médico e passa por uma avaliação na Secretaria de Saúde.
O investimos em infraestrutura e equipamentos dar maior eficiência ao atendimento em fisioterapia. Com melhorias a Secretaria Municipal de Saúde prepara mantém estudos para formatar um novo modelo de atendimento que diminua o tempo de espera.