Aconteceu na tarde do sábado, 18/12, a super final da categoria Sub-19 do Campeonato de Futebol de Riachuelo 2021.
Entraram em campo para disputar a taça o Projeto Social da Base para a Vida e o Serrana da Serra da Formiga.
Em uma partida bem disputada, com boas jogadas e muita movimentação, as equipes puderam mostrar porque chegaram à final do campeonato. Ao final, o resultado de 3 a 1 deu a taça de Super Campão Sub-19 para o Projeto Social. Ambas equipes receberam medalhas para registrar o momento.
O prefeito Joca Basílio acompanhou a partida ao lado ao lado do coordenador de esporte Ivan Fernandes e dos vereadores Neguinho Gabi, Graciliano Belchior e Danis Targino.
“Além da categoria adulto, realizamos o sub-19 para envolver o máximo de jovens. Nosso objetivo vai além das quatro linhas, uma vez que ao promover a prática de esporte estamos atraindo os jovens para uma atividade saudável”, enfatizou o coordenador de esporte Ivan Fernandes.
Para o prefeito Joca Basílio, a realização do torneio demonstra o compromisso da gestão com a juventude. “Os jovens sempre precisam de atenção. É uma satisfação imensa poder oferecer atividades que sejam oportunidades para desenvolvimento. Queremos e vamos investir para oferecer inclusão social por meio do esporte. É importante. Quero agradecer a todo equipe de esporte pelo campeonato e parabenizar não só a equipe campeão (Projeto Social), mas o Serrano e todas as equipe participantes desse campeonato.” concluiu o prefeito.
A final do sub é parte do programa oficial dos 58 anos de Emancipação de Riachuelo.