Na manhã de segunda-feira, 25/10, aconteceu na sede da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SEMECEL, a solenidade de entrega do selo e do
certificado Bio Prevenção, concedidos pelo Sebrae como
aprovação da aplicação dos protocolos de segurança necessários para a retomada das aulas presenciais.
Os documentos foram entregues pelas consultoras do Sebrae Danielle Bezerra e Derúcela Dantas, em solenidade que contou com a presença do secretário municipal da Educação, Rômulo Basílio, Secretário do Gabinete Civil, Caetano Sena, coordenadoras da SEMECEL e gestores escolares.
No início do ano o município de Riachuelo aderiu ao Programa de Bio Prevenção e a escolas Manoel Gurgel do Amaral Valente; José Alves de Lima; Francisquinho Caetano; Pte. Tancredo Neves, além da Creche Pequenos Querubins foram contempladas para implementação do projeto. Hoje, todas elas receberam o selo e o certificado.
“A Prefeitura não mediu esforço para garantir todos os equipamentos e materiais necessários para implantação do projeto. Receber a certificação e o selo é um marco que demonstra que fizemos o investimento correto para a adequação das nossas escolas, atendendo aos rigorosos protocolos exigidos pelo Sebrae”, ressaltou o secretário da Educação Rômulo Basílio.
O Projeto Bio Prevenção é realizado em parceria com o Sebrae, o Sesi, a Femurn e a Undime.