A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SEMECEL, realizou a Conferência Municipal de Educação. Evento aconteceu na Quadra de Esportes da Escola Municipal Manoel Gurgel do Amaral Valente, quarta-feira, 15/12, e teve como tema “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”.
A Conferência é um espaço para discussão, reflexão e articulação da política educacional, com a meta de avaliar e revisar o Plano Municipal de Educação.
Na abertura da Conferência, o prefeito Joca Basílio falou sobre os investimentos já realizados neste primeiro ano da nova gestão, enfatizando o diálogo e a participação de todos para alcançar as conquistas educacionais que o município precisa.
O secretário Rômulo Basílio destacou a importância da realização da Conferência, e ressaltou “Hoje, cada um de nós será responsável por dar nossa contribuição para a educação. Estamos há 1 ano em nova gestão, é preciso ressaltar o empenho do Prefeito e sua preocupação com a recuperação do ensino e da educação”.
Durante a Conferência os profissionais da educação, comunidade escolar, autoridades e representantes de entidades participaram de atividades no intuito de discutir e propor políticas para garantir o direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.
Após a abertura, os participantes assistiram a Palestra Magna com Francisco Edson do Nascimento e, em seguida, participaram de debates de eixos, que teve como mediadores Lucilene Patrícia Leite, João Oliveira da Silva Júnior e Janaina Patrícia Bezerra da Silva. Ainda aconteceu Plenária e Eleição de delegados para a Conferência Estadual