A Secretaria Municipal de Educação fechou nessa sexta-feira, 10, a programação da Jornada Pedagógica, que acontecerá de 15 a 17/2, na Quadra de Esportes da Escola Municipal Manoel Gurgel do Amaral Valente, e marca o início das atividades da educação do município.
A Jornada Pedagógica é um importante instrumento de planejamento na educação. É um momento para que professores e líderes escolares se reunem para discutir e planejar as atividades educacionais em grupo, com o objetivo de melhorar o ensino.
“O objetivo da jornada pedagógica é contribuir para o desenvolvimento de novas ideias, metodologias e abordagens que possam ser usadas em sala de aula. Por isso focamos em montar uma programação de palestras e atividade que possam ajuda a melhorar a nossa educação”, frisou o secretário da Educação Professor Rômulo Basílio.
Como o tema “Educação que dialoga, humaniza e liberta: acreditar na vida é esperançar no futuro”, a jornada possibilitará que os profissionais de educação adquiram novos formas para enfrentar os desafios da educação e, assim, construam um mundo melhor, com mais diálogo, humanidade e liberdade.