A Prefeitura vai realizar no próximo sábado, 17 de setembro, o Dia da D de Vacinação contra a Poliomielite.
Crianças de 1 a menores de 5 anos poderão receber a dose contra a Poliomielite das 8 às 16 horas na Unidade Básica de Saúde Maria Luiza da Conceição, no bairro Nossa Senhora da Conceição e na Unidade Básica de Saúde Deusa Maria de Brito, no Centro. Já em Cachoeira, a vacina será aplicada na Unidade Básica de Saúde Ivonete Ferreira de Lima, das 8 às 12 horas.
Para ampliar a participação, a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo sorteio para crianças e pais que participarem da ação.
No mesmo dia, será possível também vacinar crianças com idade de 6 meses a menor de 5 anos contra a Influenza. Os pais ou responsáveis também poderão se informar sobre a atualização da caderneta para outras vacinas nos pontos de vacinação.
Quem não poder comparecer ao Dia D tem a opção de vacinar de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, nas salas de vacina das UBS (Centro e Bairro).
O engajamento da pais e/ou responsáveis é fundamental para manter as crianças livre de doenças que podem levar à morte ou deixar sequelas. Vacinar é proteger.