Organizado pela Prefeitura de Riachuelo, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SEMECEL, o Desfile Cívico 2023 foi uma verdadeira festa para comemorar o Dia da Independência do Brasil e, ao mesmo tempo, celebrar as seis décadas de história do município.
Na abertura, em um palco montado para autoridades municipais, o prefeito Joca Basílio, destacou que, mesmo diante das dificuldades econômicas, devido a redução do FPM, fez questão de manter o evento. O prefeito ainda destacou que todos devem se sentirem orgulhosos pelos 60 anos de Riachuelo.
O secretário de Educação, Professor Rômulo Basílio, agradeceu a todos os integrantes da comunidade escolar, das secretarias municipais, organizações civis e bandas marciais que ajudaram a abrilhantar o evento.
Sob o tema “60 ANOS DE RIACHUELO: A HISTÓRIA CONTADA POR NOSSA GENTE”, o desfile cativou a todos ao relembrar e celebrar os momentos mais significativos que moldaram Riachuelo ao longo das últimas seis décadas. O desfile foi dividido em cinco atos: História, Território, Economia, Cultura e Sociedade, proporcionando uma visão completa do passado e do presente da cidade.
A participação ativa das escolas municipais, estaduais e particulares, bem como dos projetos sociais e representantes das secretarias municipais, tornou o evento ainda mais especial. A comunidade se uniu para mostrar o orgulho que sente por Riachuelo e por suas conquistas ao longo dos anos.
O Desfile Cívico em celebração aos 60 anos de Riachuelo não apenas homenageou a história da cidade, mas também fortaleceu os laços entre os habitantes e trouxe à tona um profundo senso de pertencimento à comunidade.
Foi, sem dúvida, um evento memorável e bem-sucedido que deixou a todos com um sentimento de gratidão e orgulho por fazerem parte dessa história.
Confira todas as fotos do evento no facebook.com/prefeituraderiachuelorn