Nesta terça-feira, dia 26 de outubro, aconteceu o encontro das Defesas Civis da Região Potengi, em São Tomé.
Salatiel Claro, coordenador da defesa Civil Municipal, representou o município de Riachuelo no evento.
O encontrou contou com 16 cidades, representadas por seus coordenadores e equipes, e teve a participação do representante da Defesa Civil Estadual, Jorimar Gomes, Técnico da Defesa Civil Estadual, Luiz Eduardo, e o metrologista da equipe.
Além de palestra sobre meteorologia e organização da Defesa Civil, foi feita a entrega dos kits com novos uniformes, mochilas, camisas, bonés e coletes. Além dos kits, teve entrega de camisetas ao conselho do COMPDEC.
“Foi um encontro importante, que serviu para troca de informações entre as equipes. Temos um missão importante que é coordenar ações preventivas, de socorro, assistenciais, reabilitadoras e reconstrutivas, destinadas a evitar desastres ou minimizar seus impactos para a população e a restabelecer a normalidade social em casos de desastres”, ressaltou Salatiel Claro.