Turismo de Base Comunitária é um modelo de gestão da visitação protagonizado pela comunidade, gerando benefícios coletivos, promovendo a vivência intercultural, a qualidade de vida, a valorização da história e da cultura dessas populações, bem como a utilização sustentável para fins recreativos e educativos, dos recursos da Unidade de Conservação.
Interessados nessa área já podem se inscrever para o curso de capacitação para atuação na área de Turismo Comunitário.
Com aulas presenciais, o curso vai oferecer conhecimento sobre atuação e promover o desenvolvimento sustentável das comunidades tradicionais por meio de um turismo mais humano.
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 17/6 pelo link disponível no card desta postagem.
Os cursos são oferecidos pela Prefeitura de Riachuelo, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal do Turismo e Desenvolvimento Econômico – SENTUR, e da Secretaria de Estado do Turismo – SETUR, Governo Cidadão , Banco Mundial e Sesc-RN.