Nesta terça-feira (07/04), o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao Coronavírus, instituído pelo Decreto municipal n° 957/2020, reuniu-se com representantes de diversos segmentos da sociedade para expor e discutir ações visando à contenção da COVID-19 no município.

Estiveram presentes na reunião a Chefe do Executivo Municipal Mara Lourdes Cavalcanti, o Secretário Municipal de Saúde e Coordenador do Comitê Josian Cândido, a Coordenadora de Epidemiologia e Estratégia Saúde da Família Ionara Celeste Leocádio, Dr. Ronaldo de Oliveira Teixeira (Médico da Estratégia Saúde da Família), o representante do Legislativo Municipal Vereador Rêmulo de Araújo Basílio, Paulo Pinheiro de Macedo (Comandante do Destacamento de Polícia Militar municipal), além de Técnicos e Coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde, Secretários municipais e representantes da Casa dos Ventos Energias Renováveis, empresa proprietária do Complexo Eólico Rio dos Ventos II, que está sendo implantado na nossa cidade.

Entre outros assuntos, foram discutidos a regulamentação de penalidades e multas a serem impostas às pessoas físicas e jurídicas que descumprirem o Decreto Estadual 29.541 (20/03/2020) e 29.583 (02/04/2020), que definem medidas restritivas temporárias para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus; a manutenção do isolamento social; a aquisição de testes rápidos para diagnóstico da COVID-19 com recursos próprios do Município; a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), em conformidade com os protocolos do Ministério da Saúde.

Na ocasião, foi estabelecido diálogo com a Empresa Casa dos Ventos Energias Renováveis, visando parcerias com intuito de fortalecer as estratégias da política de enfrentamento à Pandemia no âmbito municipal.

Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura Municipal de Riachuelo/RN