O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus reuniu-se nesta quinta-feira (21/05), na sede do Poder Executivo do município, para planejamento das ações de prevenção à pandemia a serem implementadas ao longo da semana.

Fizeram-se presentes à reunião Josian Cândido (Secretário Municipal de Saúde), Iago Natanael (Secretário de Assistência Social), Jorllan Karderk (Presidente do Poder Legislativo Municipal), Ionara Celeste (Coordenadora de Epidemiologia), Wendell Lussac (Coordenador da Vigilância Sanitária), Conceição de Maria (Coordenadora de Enfermagem da UBS Dra. Sandra Lúcia Pereira), Simone Fernandes (Secretária do Comitê), Pedro Paulino (representando a Secretaria Municipal de Educação) e Edivânia de Souza (Coordenadora da Secretaria de Assistência Social).

O Comitê expôs as últimas ações realizadas na contenção à pandemia, destacando-se a desinfecção das Unidades Básicas de Saúde, vias públicas e frota que realiza o transporte de pacientes; a distribuição de máscaras de proteção para a população das zonas rural e urbana; e a doação de insumos e equipamentos realizada pela Casa dos Ventos ao Município, beneficiando diretamente os profissionais que atuam na linha de frente no combate à COVID-19.

O novo decreto estadual, que prorrogou até o dia 04 de junho as medidas de saúde para o enfrentamento do novo Coronavírus, também foi pauta da reunião, analisando-se as melhores formas de cumprimento do normativo no âmbito municipal.

Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura Municipal de Riachuelo