Nesta segunda-feira (08), com a implantação de barreiras sanitárias na entrada da cidade, a Prefeitura Municipal de Riachuelo/RN pôs em prática mais uma medida visando o combate à proliferação da COVID-19.

A ação será realizada durante 15 dias ininterruptos, onde os profissionais de plantão nas barreiras sanitárias estarão monitorando a entrada de pessoas no município, aferindo a temperatura e ministrando orientações aos que por ali passarem.

Os agentes da Vigilância Sanitária também atuarão nas barreiras sanitárias, realizando a desinfecção dos veículos.

Nosso município contabiliza 25 casos confirmados de infecção pelo novo Coronavírus. Deste quantitativo, 13 pacientes estão clinicamente recuperados. Outros 80 casos estão notificados como suspeitos e vêm sendo monitorados pelo setor de epidemiologia municipal.

Ressaltamos a necessidade da manutenção do distanciamento social e orientamos a prática de frequentes rotinas de higienização pessoal e dos ambientes.

Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura Municipal de Riachuelo/RN