Atualização do Boletim Epidemiológico – Riachuelo/RN (quarta-feira – 01/07)

O Setor de Epidemiologia divulgou na tarde desta quarta-feira (01), o primeiro Boletim Epidemiológico do mês de julho, atualizando os números da pandemia do novo Coronavírus em nossa cidade.

Nas últimas 24 horas, foi confirmado o diagnóstico de 4 novos casos. Desta forma, o município contabiliza 120 casos positivos da doença. Deste quantitativo, 94 pacientes estão clinicamente recuperados. Outros 23 casos suspeitos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Expomos abaixo os dados divulgados no atual panorama da COVID-19 em nossa cidade:

• N° de casos notificados: 250
  • N° de casos descartados: 107
  • N° de casos suspeitos: 23
  • N° de casos confirmados: 120
  • N° de casos recuperados: 94
  • N° de óbitos confirmados: 02

O Poder Executivo publicou o Decreto 969/2020 (30/06/2020), contendo as novas diretrizes visando a contenção da pandemia em nossa cidade. O normativo também dispõe sobre a flexibilização das atividades econômicas no âmbito municipal.

É imprescindível que a população não descuide das medidas preventivas já conhecidas por todos, sobretudo, o distanciamento social.

Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura Municipal de Riachuelo/RN