Atualização do Boletim Epidemiológico – Riachuelo/RN (sábado – 13/06)

Com profundo pesar, a Secretaria Municipal de Saúde noticia o primeiro óbito por COVID-19 em nossa cidade.

Trata-se de um paciente de 82 anos, portador de algumas comorbidades (cardiopata, doença pulmonar obstrutiva crônica, ex-tabagista). O paciente deu entrada no Hospital do Coração no último dia 08/06, quando foi notificado e testou positivo. Na noite de ontem (12), infelizmente, veio a óbito.

Nas últimas 24 horas o setor de epidemiologia municipal confirmou 6 novos casos de infecção pelo novo Coronavírus. Contabilizamos, desta forma 48 casos confirmados em nossa cidade. Deste quantitativo, 16 casos estão clinicamente recuperados.

Veja abaixo o atual panorama da pandemia em nosso município:

• N° de casos notificados: 170
  • N° de casos descartados: 38
  • N° de casos suspeitos: 83
  • N° de casos confirmados: 48
  • N° de casos recuperados: 16
  • N° de óbitos confirmados: 01

A Secretaria Municipal de Saúde presta solidariedade à família do paciente e externa sentimentos de tristeza e pesar.

Pedimos à população que cumpra as recomendações ministradas pelas autoridades em saúde, sobretudo no que diz respeito ao isolamento social. Estamos vivenciando dias difíceis em nossa cidade, mas, com a colaboração de todos, venceremos esta terrível pandemia.

Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura Municipal de Riachuelo/RN