Em uma iniciativa pioneira liderada pela Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Riachuelo reformulou a legislação que regula a carreira dos professores municipais.

Após o início do processo, o sindicato dos professores enviou propostas que foram integralmente acolhidas pela gestão, integrando-se à nova lei de forma abrangente.

Este esforço conjunto resultou em uma nova lei histórica que proporcionará aos educadores um plano de carreira, substituindo a antiga prática de remuneração baseada apenas no piso salarial.

A partir de fevereiro de 2024, a mudança entra em vigor, concedendo aos educadores a tão esperada carreira.

Na promoção vertical, os professores terão um aumento de 40% para os graduados, 10% para os especialistas e 25% para mestres e doutores.

Já na promoção horizontal, foi implantado o pagamento aos professores por meio de letras, conforme previsto na Lei, prevendo o pagamento de duas letras já em fevereiro, permitindo o reajuste de 6%, ou seja, 3% para cada letra.

Na Câmara Municipal, a aprovação ocorreu de maneira unânime, destacando o amplo apoio à medida.

A atual gestão tem se destacado no histórico de investimentos na valorização dos profissionais da educação, sendo o primeiro município a garantir o pagamento do piso salarial. A atenção à área pedagógica e estrutural das escolas também tem sido uma marca da administração. Hoje, Riachuelo é o município do RN com melhor investimento de recursos em Educação, ficando em primeiro lugar no Prêmio iGOVi.

“Com a aprovação da nova lei, Riachuelo dá mais um passo significativo na busca pela excelência na educação, proporcionando aos professores um ambiente profissional mais valorizado e estimulante”, frisou o prefeito @jocabasiliooficial

“O compromisso conjunto do poder público e dos sindicatos demonstra a importância da colaboração para o avanço do setor educacional no município”, ressaltou o secretário @romulobasilio40

#Educação #PlanoDeCarreiraDosProfessores #Semecel #PrefeituraDeRiachueloRN