Esse é o objetivo do serviço implantado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que tem o compromisso de facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços no âmbito da Atenção Primária à Saúde.
Nesse programa, que atenderá também o público geral, há uma importante chamada para caminhoneiros que tem os postos de combustíveis e restaurantes em Riachuelo e no distrito de Cachoeira do Sapo como pontos de descanso. Os pontos de descanso receberam sinalização e os atendentes receberão orientação para prestar as informações a este público (caminhoneiros). O município atende assim, a uma demanda do Governo Federal.
O atendimento para o público do município e caminhoneiros de passagem será realizado em dois locais. Em Riachuelo, na UBS Maria Luiza da Conceição (Bairro Nossa Senhora da Conceição), sempre às quartas-feiras, a partir das 18 horas; Em Cachoeira do Sapo, na UBS Ivonete Ferreira de Lima, sempre às terças-feiras, a partir das 18 horas.