O primeiro dia do Arraiá do Povão, 7 de julho, teve um verdadeiro espetáculo cultural, trazendo à tona a riqueza da identidade cultural do município. A festa foi aberta com uma apresentação de teatro de bonecos do brincante Zé Felipe.
O Instituto Social Interliga também marcou presença no evento, proporcionando apresentações que mostraram a diversidade e o valor das expressões artísticas e culturais. A instituição, que busca promover atividades sociais e educacionais, certamente encantou a todos com sua participação no Arraiá do Povão, fortalecendo ainda mais os laços entre a comunidade e a cultura local.
A noite ainda teve a apresentação da Quadrilha Matuta Menina, um projeto desenvolvido pela Escola Municipal Manoel Gurgal do Amaral Valente. Com suas coreografias animadas e trajes tradicionais, os alunos da escola levaram alegria e entusiasmo ao público presente. A participação da quadrilha mostrou o empenho e dedicação dos estudantes em preservar as tradições juninas, valorizando assim a cultura da região.
“A festa não só celebrou as tradições locais, mas também incentivou o orgulho e o fortalecimento da identidade cultural do município. Essas apresentações foram apenas o começo de um evento que promete continuar encantando a todos nos próximos dias, unindo a comunidade em torno da cultura e da festividade junina”, frisou o prefeito Joca Basílio ao comentar sobre as apresentações culturais.