O aluno Elson Bernadinho Filho, estudante do 9º ano da Escola Municipal Francisquinho Caetano, do distrito de Cachoeira do Sapo, está de parabéns! Ele foi aprovado no processo seletivo para o curso de Aquicultura, ficando em 15º lugar.
Elson faz parte da turma de estudantes incentivados pelo secretaria de educação do município a prestar processo seletivo em outras escolas, além do IFRN, como forma de diversificar as áreas de formação dos estudantes da rede municipal. Este ano 4 alunos da rede se inscreveram no processo seletivo.
Esta é a primeira vez que um aluno da escola do distrito de Cachoeira é aprovado no processo seletivo da Escola Agrícola, referência em educação.
“Riachuelo é um município rural, com assentamentos, fazendas e microempreendedores rurais, o que possibilitam a atuação de formandos na área. Incentivar os alunos a ingressarem na formação técnica possibilita formar profissionais para atuação local, ajudando ao desenvolvimento do campo”, ressaltou o secretário da educação, Professor Rômulo Basílio.