Nos dias 7 e 8 de março, a Prefeitura de Riachuelo, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação social voltada para a valorização e inclusão da mulher. O evento aconteceu no CRAS e contou com uma série de atividades que proporcionaram bem-estar e momentos de reflexão sobre a importância do papel da mulher na sociedade.
Durante a ação, foram realizadas diversas palestras com temas relacionados à autoestima, saúde e direitos das mulheres. Além disso, foram oferecidos serviços de beleza, como maquiagem e cabelo, para que as mulheres presentes pudessem se sentir ainda mais bonitas e confiantes.
Participaram da ação os secretários Dr. Damião Neto (Assistência Social), Caetano Sena (Saúde), primeira-dama Leninha Teixeira ( Finanças) e a vice-prefeita Clébia Sena.
“Esta ação é extremamente relevante, uma vez que a mulher ainda enfrenta diversas barreiras e desafios no seu cotidiano. Quando tratamos das questões que envolve esse público, estamos cuidando do seu bem-estar também”, ressaltou o secretário de Saúde.
Este é um evento para elevar a auto-estima das mulheres riachuelenses. Nossas políticas pública são voltadas para combater a violência, o preconceito e a discriminação contra as mulheres, o que afetar diretamente sua autoestima e bem-estar. A cidadania começa com o acolhimento. E é isso que estamos proporcionando aqui”, frisou o secretário da Assistência Social, Dr. Damião Neto.
“Ao promover uma ação social voltada para a valorização da mulher, a Prefeitura de Riachuelo está contribuindo para que elas se sintam mais inclusas e reconhecidas em sua comunidade”, comentou a primeira-dama Leninha Teixeira.
Já a vice-prefeita Clébia Sena ressaltou a importância do evento, focando no aspecto social. “É fundamental que a sociedade entenda a importância do papel da mulher, não apenas no âmbito familiar, mas também na economia e na política”, citou.