Saúde mental é um estado de bem-estar mental que permite às pessoas lidar com os momentos estressantes da vida, desenvolver plenamente suas habilidades, ser capaz de aprender e trabalhar bem e contribuir com a sua comunidade.
Estudos mostram que os estereótipos, preconceitos e comportamentos discriminatórios na saúde mental são comuns.
Combater o estigma e a discriminação contra pessoas com condições de saúde mental e promover interações positivas que melhoram a busca por ajuda são ações essenciais para garantir a saúde de todos.
A Prefeitura de Riachuelo, por meio de suas políticas públicas de saúde e bem-estar, desenvolvidas por suas secretarias municipais (Saúde, Assistência Social e Educação), promovem ações de educativas e de orientação para combater preconceitos e acolher quem precisa de atendimento.